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Os próximos passos no mercado de Live Marketing

No dia 18 de junho, aconteceu uma live promovida pela Promoview para discutir o Live Marketing, sobre o que está acontecendo no momento atual em que vivemos e quais são os próximos passos. Você que não conseguiu assistir, fique tranquilo! A Jokerman anotou os pontos mais relevantes do evento.

 

O primeiro palestrante foi o Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas, uma companhia que gerencia casas noturnas no centro de São Paulo. Ele disse que devemos nos preocupar com pessoas e negócios antes de nos preocuparmos com marca. É preciso ter um tratamento mais humanizado com o consumidor, usando na comunicação memórias afetivas, imagens e o seu próprio legado.

Elena Crescia, organizadora de um dos maiores TEDx do mundo, disse que precisamos focar no básico. É preciso nos preocuparmos com o conteúdo que vamos vivenciar e entregar no “novo normal”.

Regina Augusto, Jornalista e empreendedora especialista em Marketing, disse que está ocorrendo uma overdose de Lives. Ela entrevistou um grupo de pessoas e 97% delas disseram que mudaram seu comportamento durante a pandemia. De fato, devemos repensar em como vemos o consumidor, entender o que mudou e, assim, conseguir se aproximar do mesmo.

Celinho, Dono da Aktuellmix, disse que as agências vão virar produtoras de conteúdo. Nós precisamos ter cuidado com a mensagem que enviamos pois a comunicação pode ser um agente transformador. Ele disse que várias empresas de eventos quebraram e outras ainda têm no máximo metade dos seus clientes. Precisamos pensar em eventos híbridos com desafios digitais e storytelling para sobreviver a esse momento.

Já os palestrantes das empresas Natura, Itaú e Nestlé, disseram que cortaram verbas do segundo semestre e estão esperando ver o que vai acontecer para planejarem 2021. Eles discutiram como é preciso vender ideias, ter conceitos nos produtos e ter cuidado com a mensagem passada. E por fim, que eles estão abertos para experimentarem novas oportunidades digitais, como Live, Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

Outra tecnologia discutida durante a palestra foi o QR Code, como uma maneira de transformar a mídia offline em uma experiência digital. Os palestrantes deram um exemplo do uso dessa ferramenta no ambiente de Live Marketing, onde o QR Code pode ser usado para evitar o contato de pessoas em locais físicos. Uma das soluções foi ilustrar o código em uma máscara que iria ser usada pelo público de um evento, por exemplo. Com essa tecnologia, tudo pode ser feito online e no próprio celular.

Posteriormente, a palestrante Lalai Persson comentou como o QR code também está sendo usado em restaurantes e outros estabelecimentos como uma maneira de evitar o contato entre as pessoas. Pensar em QR code é pensar em inúmeras possibilidades dentro do marketing.

A Jokerman já vem trabalhando nisso e acredita que é uma ferramenta promissora, já que ela pode ser inserida em diferentes mídias. Clique aqui para ver nosso case de Pets 2 usando QR code.

 

Os palestrantes da Alemanha, Bélgica e Itália falaram sobre a situação do COVID-19 em seus países, como as coisas estão abrindo lentamente e os surtos ainda aparecem em algumas cidades. Infelizmente, acredita-se que serão mais 6 meses até a vacina e mais 12 meses de distanciamento social até todos estarem imunes a doença.

Nós como profissionais de marketing, precisamos ter cuidado em precificar, executar e rentabilizar. Esse momento de distanciamento social nos mostra o quanto é importante manter-se próximo das pessoas.

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