Marketing de Guerrilha

A Estratégia de Marketing de Guerrilha

O marketing de guerrilha é uma estratégia de promoção diferente das convencionais. Além de inovador, o marketing de guerrilha é extremamente eficaz para prender a atenção do público-alvo ao produto de uma marca. 

Seu principal diferencial é na abordagem, que é mais agressiva e difícil de ser ignorada ou passar despercebida pelo público, apostando em gerar emoções leves e descontraídas. 

A Coca-Cola, no ano de 2010, realizou uma ação inovadora que surpreendeu todos os públicos. Intitulada de “Máquina da Felicidade”, a empresa distribuiu máquinas de vendas do refrigerante em diversos campus de universidades e shoppings ao redor do mundo. Porém, ao passo que os estudantes inseriam suas moedas, eles recebiam, além da garrafa de refrigerante, diversos presentes, como pizzas, flores e até mesmo garrafas extras de Coca-Cola. 

O vídeo original da campanha postado no YouTube já acumula mais de 11 milhões de visualizações, além das ações que foram realizadas em solo brasileiro, como na cidade de São Paulo e em Porto Alegre. 

A estratégia, além de ser extremamente criativa, também reforçou os valores da marca: proporcionar momentos de alegria, entusiasmo e compartilhá-los com entes queridos. Embora o marketing de guerrilha pareça difícil de ser executado, com um planejamento adequado é sempre possível surpreender e gerar experiências memoráveis.

 

Post tag :

Marketing de Guerrilha

Categorias

Últimas Postagens

Siga-nos

plugins premium WordPress

Vamos conversar?