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Como as marcas estão usando o QR Code: Veja os nossos 12 cases preferidos

Nós sempre estamos de olho nas mudanças, tendências e novas tecnologias do mercado de publicidade. Por isso, nada mais justo do que compartilharmos mais uma ferramente que as marcas estão usando, que a Jokerman também já vem trabalhando com seus clientes e pode ser útil para o seu negócio: o QR Code. 

Selecionamos os exemplos mais interessantes do uso dessa tecnologia por grandes empresas. Mas antes, saiba quais são suas vantagens e características que fazem desse recurso único.

Primeiramente, o QR Code é capaz de impactar o público em dois ambientes: o online e offline, que estão mais integrados do que nunca hoje em dia. Você não precisa pensar uma ação digital e outra OOH, a ferramenta possibilita essa transição de uma maneira simples, com o consumidor apenas apontando sua câmera do celular para o código.

Além disso, a tecnologia de QR Code anda lado-a-lado com sua imaginação, possibilitando fazer qualquer experiência de marca, basta gerar um código a partir do link. Dessa forma, o consumidor pode ser levado para qualquer ambiente criado pela marca, como games, landing pages, vídeos, e-commerce e o que mais sua mente criativa consegue pensar! 

Agora vamos ao que interessa: nossas cases favoritas que as marcas utilizaram o QR Code.

1 – Amazon GO – Melhore a experiência do seu cliente 

Acreditamos que esse exemplo muitos de vocês podem conhecer mas não deixa de ser uma das coisas mais inovadoras que a Amazon já fez.

Filas são um saco, né? Já imaginou um supermercado sem fila? Bom, eles imaginaram e realizaram isso. A chamada Amazon GO permitia que os consumidores fizessem compra, entrassem na loja e pagasse apenas utilizando um QR Code gerado. A experiência foi nomeada de “Just Walk Out!” e dá para entender o motivo.

 

Fonte: https://www.pocket-lint.com/pt-br/celulares/noticias/amazon/139650-o-que-e-amazon-ir-para-onde-esta-e-como-funciona

2 – Samuel Adams – Entenda mais sobre seu cliente

A famosa marca de cerveja Samuel Adams pensou em qual seria a melhor forma de conhecer e atingir os seus consumidores. Com a ajuda do QR Code, eles inseriram o código em bolachas de chopp que levava a uma landing page, onde disponibilizava a oferta especial, em forma de cupom, ao escanear o código.

 

Fonte: https://www.mobilemarketer.com/ex/mobilemarketer/cms/news/software-technology/12604.html

3 – Reebok – Facilite o compartilhamento das experiências de marca 

Para a Reebok aumentar sua presença no Spotify, plataforma que seu público utiliza muito para fazer exercícios, a marca decidiu usar o QR Code. Os códigos, com playlists personalizadas para cada modalidade de esporte, foram enviados para alguns atletas e posteriormente permitindo que qualquer pessoa conseguisse fazer isso. Era só apontar o celular pro código e pronto! Aparecia uma playlist feita especialmente para você

A ferramenta facilitou então, o compartilhamento de playlists e também o seu acesso. 

 

Fonte: https://blog.beaconstac.com/2019/01/qr-code-use-cases-for-proximity-marketing-in-2019/

4- WalMart – Aumente a geração de venda

Que tal comprar um produto do WalMart no seu trajeto diário para casa? Com diversos anúncios de mídia OOH espalhados pelo EUA, o hipermercado exibiu os seus produtos e com o uso do QR Code, permitiu que você comprasse eles apenas apontando a câmera do seu celular. Ele levava diretamente para o site do WalMart, onde você realizava a compra, simples assim!

 

Fonte: https://blog.beaconstac.com/2019/01/qr-code-use-cases-for-proximity-marketing-in-2019/

5 – Angry Birds – Conquiste novos usuários 

Para divulgar seu aplicativo de uma maneira mais criativa do que as propagandas que vemos sempre, os consumidores poderiam fazer o download do jogo apenas utilizando o QR Code. Artifício fácil, rápido, diferente e que pode ser utilizado para divulgar o download do aplicativo dá sua marca.

Fonte: https://blog.beaconstac.com/2019/01/qr-code-use-cases-for-proximity-marketing-in-2019/

6 – Tesco – Inove a jornada de compra do seu consumidor

Porque não fazer compras enquanto espera o metrô chegar? A Tesco criou um atalho para aqueles com falta de tempo. A partir de uma vitrine virtual, os consumidores poderiam fazer suas compras sem precisar passar em um supermercado antes de chegar em casa. Cada produto tinha seu próprio QR Code para efetuar a compra.

 

Fonte: https://archello.com/project/tesco-opens-worlds-first-virtual-store

7 – Shanghai Airport Authority – Faça Check-in sem contato humano

Numa tentativa, de sucesso, das autoridades chinesas de criar uma comunidade de aeroporto inteligente, foi utilizado QR Codes para agilizar o procedimento de check-in. Apesar de ser uma iniciativa para aeroportos, também pode ser pensada para outros mercados, principalmente no contexto atual em que vivemos de distanciamento social. Restaurantes, por exemplo, poderiam disponibilizar cardápios a partir de QR Codes, evitando contato humano.

Fonte: https://www.chinatravelnews.com/article/116693

8 – Diesel – Conquiste mais confiança de marca 

Para a Diesel combater falsários de seus produtos de uma forma um pouco diferente e muita mais efetiva, a marca inseriu QR Codes em suas peças de roupa que certificava, ao escanear o código, a originalidade e autenticidade do vestuário.

Por que, também, não combater a pirataria dos seus produtos e serviços assim?

Fonte: https://sourcingjournal.com/denim/denim-brands/diesel-debuts-new-app-protect-counterfeiters-eg-96434/

9 – Instagram – Personalize e seja original 

Para compartilhar seu perfil no Instagram de uma forma não convencional e mais facilitada, a marca desenvolveu um QR Code que não tem cara de QR Code. Apenas de todo mundo usar a ferramenta, você ainda consegue ser original e deixando com a cara da sua empresa, estilizando o código.

Fonte: https://postgrain.com/blog/nametag-do-instagram/

10 –  Sukiennice Museum – Aumente a experiência de marca

Sukiennice Museum, na Polônia, desenvolveu um jeito de contextualizar as suas obras expostas, diferente das maneiras tradicionais. Foi criado um QR Code para cada obra, e ao ser escaneado, o consumidor tinha acesso ao contexto e aos segredos da obra através de mídias diversas, como por exemplo um vídeo. Melhorando ainda mais a experiência de imersão que o Museu pode oferecer.

Fonte: https://neilpatel.com/blog/genius-qr-codes/ e https://youtu.be/JNY-ogBkt4Q

11 – ESPN – Ofereça conteúdos exclusivos para os seus clientes

O canal ESPN junto com o fast-food Taco Bell sabiam que os fãs de esporte, além de acompanhar todos os jogos, também gostam de consumidor conteúdos extras sobre seus times e jogadores favoritos. Por isso, eles utilizaram o QR Code para oferecer ao seus consumidores vídeos exclusivos da ESPN e a campanha gerou tanto interesse que teve mais de 225,000 impressões! 

Fonte: https://www.proxxima.com.br/home/proxxima/how-to/2018/07/18/o-varejo-pergunta-vale-a-pena-utilizar-qr-code.html e https://qreateandtrack.com/2013/02/22/taco-bell-qr-code-promotion-generates-225000-scans/

12 – Roberts Brothers – Ofereça mais informações para seu cliente

Vemos centenas de placas de imobiliárias diariamente e é quase impossível se destacar nesse mercado, mas a imobiliária Roberts Brothers solucionou esse problema. Inserindo o QR Code na placa de vende-se, ela foi capaz de oferecer informações a mais para os compradores que se interessavam por aquela casa, de uma maneira simples e chamativa. Diminuindo a burocracia que é ligar na imobiliária para conseguir mais informações.

Fonte: https://www.al.com/press-register-business/2011/04/qr_code_story.html

Todos esses exemplos só mostram as infinitas possibilidades e tendências da ferramenta de QR Code e a Jokerman pode te ajudar a não deixar a sua marca ficar para trás.

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