Marketing

Estratégias de Marketing para Feriados Locais

Os feriados locais são oportunidades únicas para empresas se conectarem com o público. Personalizar campanhas alinhadas às celebrações e compreender a cultura local são cruciais. Estratégias como adaptação de produtos, campanhas temáticas e envolvimento em eventos fortalecem a presença da marca, gerando impacto positivo na comunidade.

Um exemplo de sucesso é a abordagem da Airbnb na Índia durante o festival de Diwali. A empresa lançou a campanha “Festival of Lights” (“Festival das Luzes”), destacando experiências únicas e acomodações temáticas para os viajantes que desejavam vivenciar o Diwali de uma maneira autêntica.

A Airbnb colaborou com anfitriões locais para oferecer experiências exclusivas, como workshops de decoração de lamparinas, jantares festivos e visitas a mercados tradicionais durante o feriado. Além disso promoveram acomodações especialmente decoradas com luzes e decorações festivas, tudo para proporcionar aos hóspedes uma experiência imersiva no ambiente festivo.

A ação capitalizou a celebração cultural local, oferecendo aos viajantes uma maneira especial de vivenciar o Diwali, ao mesmo tempo em que beneficiava os anfitriões locais. O engajamento nas redes sociais e as avaliações positivas confirmaram o sucesso da Airbnb em personalizar suas ofertas durante feriados específicos, conectando-se de forma genuína com a cultura local.

 

 

Post tag :

Marketing

Categorias

Últimas Postagens

Siga-nos

This will close in 0 seconds

plugins premium WordPress

Vamos conversar?