Case Grupo O'Boticário

Ação Lixeiras Vivas - Fundação Grupo O'Boticário

Objetivo

Criar uma campanha que mostre a importância da preservação dos corais e incentive o público a lutar pela conservação do oceano.

Solução

Disponibilizamos lixeiras inteligentes de reciclagem e uma cabine de ativação ao lado.

Quando uma pessoa jogava algo no lixo, uma sirene tocava chamando a atenção do usuário, iniciando o convite para entrar na cabine tematizada com uma porção de corais coloridos e diversas frases com informações sobre a importância de jogar lixo no lixo e preservar a vida marinha. O participante então assistia a um vídeo com áudio e legenda, mostrando a conscientização e educação do mote e da causa da campanha. 

Após o vídeo ser encerrado, começava uma dinâmica com gamificação a fim de reforçar o conteúdo apresentado, com um jogo de perguntas e respostas (Quiz) sobre o assunto recém-apresentado. Uma câmera dentro da cabine registrava as reações das pessoas. 

Ao finalizar, um(a) colaborador(a) da FGB aguardava fora da cabine para entregar ao participante um kit de brindes personalizados por responder corretamente ao Quiz e seguir a Fundação nas redes sociais.

plugins premium WordPress

Vamos conversar?