PROGRAMAÇÃO

15:00  |  18:35

O Menino que Sabia Voar

Dir. Douglas Ferreira (Animação, Duração: 11 min) Sinopse: Um menino de apenas sete anos de idade está em coma. Apesar da tristeza de sua situação, a natureza de seu espírito infantil não é afetada e ele voa livre e vive grandes aventuras!

15:20  |  18:55

Quintal

Dir. Mariana Netto (Animação, Duração: 15 min) Sinopse: A história retrata o início da amizade de Diadorim, uma menina sonhadora, e Riobaldo, um alegre passarinho azul. Em um terreno abandonado, aparentemente esquecido pela cidade grande, Diadorim e Riobaldo buscam juntos se libertar das limitações impostas pela velocidade das demandas cotidianas. Primeiro projeto autoral do MIRÁ: Núcleo de Animação da EBA/UFBA, é inspirado na obra de Manoel de Barros e na poesia “Tributo a João Guimarães Rosa”.

15:40  |  19:15

A Baleia Mágica

Dir. Douglas Pereira (Animação, Duração: 11 min) Sinopse: O que acontece quando 3 crianças têm como melhor amiga uma Baleia Mágica? Muitas aventuras além da imaginação!

16:05  |  19:40

Meu Nome É Maalum

Dir. Luísa Copetti (Animação, Duração: 8 min) Sinopse: Maalum é uma menina negra brasileira que nasce e cresce em um lar rodeado de amor e de referências afrocentradas. Logo que Maalum sai do seio de sua casa, ela se depara com os desafios impostos pelos discursos e práticas de uma sociedade racista. Assim que ela chega na escola, todos riem do seu nome. Ela não entende o porquê e, com ajuda da sua família, Maalum vai descobrir o significado e a tristeza se transforma em orgulho através da sua ancestralidade.

16:20  |  20:00

O Pai do Gol​

Dir. Luiz Ferraz (Documentário, Duração: 17 min) Sinopse: Acompanhamos na cabine do pai do gol, José Silvério, a transmissão de um clássico. Ele conta como desenvolveu seu jeito peculiar de se comunicar e as razões de transmitir tanta emoção.​

17:00

Garrincha

Dir. Joaquim Pedro de Andrade (Documentário, Duração: 58 min) Sinopse: Perfil do mais famoso ponta-direita do futebol brasileiro quando estava no auge da carreira. Foi o primeiro documentário brasileiro sobre um esportista, mostrando cenas clássicas das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Recebeu o Prêmio Carlos Alberto Chieza de melhor filme sobre esporte no Festival de Cortina d”Ampezzo, na Itália, em 1964. ​

18:15  |  20:35

Maréu

Dir. Nicole Schlegel (Animação, Duração: 10 min) Sinopse: Maréu tem uma concha do mar bem grande e só consegue dormir com ela perto do ouvido. Quando a concha cai e se quebra, Maréu busca ajuda do Mar e do Céu para reencontrar o som das ondas e, consequentemente, um sono mais tranquilo.

plugins premium WordPress